Conheça alimentos que amenizam os efeitos da ressaca pós-carnaval.


Voltar

Conheça alimentos que amenizam os efeitos da ressaca pós-carnaval.

Saiba o que comer para recuperar a vitalidade do seu corpo neste período de folia.

Seja na rua ou nos clubes, o carnaval atrai milhares de foliões dos quatro cantos do país, que querem brincar e se divertir. Mas é preciso não exagerar com as bebidas. A desidratação causada pelo álcool provoca náusea, diarreia, dores de cabeça e musculares. A boa notícia é que há alimentos que amenizam esses sintomas.

Os efeitos colaterais da bebedeira desencadeiam inúmeros desconfortos ao corpo. E uma alimentação mais leve e balanceada é a sua aliada para facilitar a digestão e não exigir tanto do fígado. Separamos cinco alimentos cujas propriedades nutricionais são benéficas para o organismo, quando seu quadro é de ressaca.

 

Banana

Importante para reabastecer o corpo de eletrólitos, que também são perdidos pelo efeito diurético do álcool.

 

Abacate

Regulariza o sistema circulatório e é rico em potássio, vitamina B6, betacaroteno e gorduras do bem.

 

Água de coco

Facilita a reposição de líquidos e sais minerais necessários para o funcionamento do organismo.

 

Tomate

Contém licopeno, um antioxidante que reduz a inflamação do corpo. Também tem frutose e vitamina C, que ajudam o fígado a digerir o álcool.

 

Boldo

É digestivo e alivia o mal-estar e os enjoos provocados pelo excesso de bebida.

Siga essas recomendações para poupar suas energias e aproveitar o carnaval ao máximo. Afinal de contas, atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu ou quem ficou de ressaca durante o carnaval. Não é mesmo?

Lembre-se desta dica: tome bastante água e consuma alimentos que reduzem os efeitos da bebedeira. Assim, seu corpo aguenta os dias de folia, sem afetar sua diversão. Seja consciente e beba com moderação. A Unimed apoia esta ideia.